Depois de testemunhar, nesta quarta-feira (3), o que classificou como "informação dissimulada à socapa e à sorrelfa", o vereador Coronel Salles subiu à tribuna da Câmara Municipal para defender a Polícia Militar do Estado de São Paulo dos ataques recebidos por parlamentares de oposição.
Os insultos foram disparados em função da atuação da Polícia Militar na Baixada Santista na Operação Verão, que enfrenta o grave desafio de desmantelar o crime organizado e o tráfico de drogas na região. "Me senti pessoalmente aviltado com a informação que foi formulada do alto desta tribuna sobre a conduta e o trabalho da Polícia Militar, instituição que ruma para os 200 anos e que aqui foi, de maneira à socapa e à sorrelfa, chamada de instituição que está assassinando jovens na Baixada Santista", bradou Salles com o dedo em riste. "Instituição que há 200 anos sangra por esse país não merece esse tipo de colocação", continuou.
Antes de encerrar sua defesa da Polícia Militar, o vereador Coronel Salles lembrou das dezenas de vítimas que perderam suas vidas enquanto trabalhavam honrosamente. "Instituição que perdeu no ano passado 31 policiais executados. Era bom que esses que vem aqui falar mal da polícia ligassem para as viúvas, filhos, maridos e pais que perderam seus entes queridos", ironizou. Assista: